13.12.04

Seu Mohamed

Sou a mais desencanada com créditos de fim de filme, mas esse não teve como ignorar. No fim de Peter Pan, o primeiro letreiro diz: Executive Producer: Mohamed Al-Fayed. O segundo, This film is dedicated to Dodi Al-Fayed. E só depois vem elenco, diretor, essas coisas sem importância.
Peraí. Dodi Al-Fayed? Aquele que morreu com a Princesa Diana? O próprio.
Fiz o que qualquer um no meu lugar faria: corri pro Google. E cheguei nesse site aqui, que é do pai do Dodi.
É o site pessoal mais "gente" que eu já vi. Nele, o seu Mohamed (olha a foto de braços abertos, tem como não chamar de seu Mohamed?) fala de sua vida, seu filho, seus negócios (Harrod's, Ritz de Paris, clube de futebol inglês, entre outros) e suas teorias de conspiração quanto ao real motivo da morte da princesa e de seu filho. Tem até um vídeo dele dando as boas vindas, no inglês mais "vovozinho-cheio-de-sotaque" que eu já ouvi.
Deu vontade, em mim e na Dri Spaca, de chamar para tomar uma cerveja e ouvir ele ficar falando da vida, sabe? Que nem a gente faz com o avô de vez em quando? E depois, ficar jogando xadrez, gamão, tranca, sei lá. Ó, seu Mohamed: minha avó adora jogar tranca, e é maior bonitona. Tem jeito?

Obs: Ah, ele financiou e dedicou o filme ao Dodi porque foi o Al-Fayed mais novo quem produziu Hook. Três vivas pro Google, que nunca deixa nada sem resposta.

Nenhum comentário: