13.1.05

Panelas
Quando a fome bate, mas a preguiça é tão grande a ponto de não me dar coragem nem de acender o forno para esquentar uma água e cozinhar um macarrão, eu costumo me virar com descongelando molho de tomate (pomarola não, pelamor, fresco, feito pela "assistente doméstica" aqui de casa) e comendo com pão francês, mesmo. Trash, eu sei.
Aí ontem, um daqueles programas de culinária finos do GNT ensinava uma sopa toscana de tomate com pão. Alho frito no azeite, tomates daqueles pelados em lata, italianos, e pão dormido. Basicamente uma versão fina do meu "pão com molho de tomate" básico. Lá fui eu sujar panela para o jantar. E vejam só, ficou bem bom. Tá, um pouco forte no alho, mas meu sangue balcânico curte. E faltou manjericão, ah, mas tudo bem. Minha disposição não era tanta a ponto de ir buscar um pouco no Pão de Açúcar 24 horas aqui perto. De larica tosca a culinária italiana em poucos passos, quem diria.
Porém, antes que eu me achasse a própria Nigella e começasse a criar iguarias finas de meia dúzia de coisas meio velhas saídas da terra de Marlboro da minha geladeira, comprei hoje um belo frango de padaria. Só para manter o equilíbrio do Universo, sabe.

Nenhum comentário: