16.5.05

Milhões

Primeiro, foi uma ação entre amigos. Depois junkies, um Bonnie&Clyde meio estranho, paraísos mortais e zumbis. Agora, Danny Boyle veio com essa fofura que é Millions. Um "Cova Rasa para a família", digamos assim.
O ponto de partida é uma mala cheia de dinheiro que cai, literalmente, do céu e nas mãos de dois irmãos órfãos de mãe. O mais velho quer ficar com o dinheiro, o mais novo conversa com santos católicos e quer ajudar os pobres e necessitados, nem que seja na marra. Olha essas bochechas sardentas, dá vontade de levar esse menino pra casa e bater um bolo para ele. Mas é claro que essa fortuna tem dono, ele vai aparecer em algum momento, a coisa vai se enrolar toda e temos um enredo.
Os dois garotos são sensacionais. A direção do Boyle está excelente, e ele pode ser muito irregular. A trilha é ótima. Não dá nada, não dá nada, é simplesmente um dos melhores filmes que vi esse ano. Sério. Provavelmente ninguém vai assistir, porque é para criança, vão achar que é água-com-açúcar, blá-blá-blá. E é bloody brilliant, como diriam por lá.

Nenhum comentário: