Estadão faz campanha publicitária contra blogs
Mas que bobagem.
Para começar, eu já acho de uma incrível falta de classe uma campanha que denigre uma suposta concorrência em favor do cliente. O melhor que se pode fazer é falar mal do outro? Pelamor.
Depois, atacar blogs? Podem começar fechando os que eles têm hospedados no portal. Ah, mas os deles têm qualidade... E blogs independentes não?
Tem blog ruim? Tem. Tem blog bom? Tem, principalmente lá fora -- e isso mostra o quanto a mentalidade de quem criou essa campanha é tacanha e como faltou pesquisa. Do mesmo modo que existem jornais, revistas, emissoras de rádio ótimos e outros péssimos. Mas blogs, por serem uma plataforma de publicação acessível a todos, são alvos mais fáceis. E um jornal que já tem fama de conservador vai atrás de leitores para seu site com uma campanha mais conservadora ainda. Porque sua tia de 51 anos que descobriu o Orkut ontem não lê mais nada na vida senão blogs, né?
O Estadão mais perde do que ganha com uma campanha dessas. Mas quem sou eu para dizer isso, né? Apenas uma blogueira.
Obs: Para constar: não me senti particularmente atingida por essa campanha porque isso aqui está longe de ser um blog puro de informação. Mas conheço vários blogs informativos muito bons, feitos com seriedade, e tomei as dores mesmo.
[Update 19h26]: Acabou de me ocorrer que talvez toda essa campanha seja um jeito de fazer os blogs falarem do portal, sacada de marketing viral, manja, manja? Aí que me deu mais preguiça ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário