24.8.07

Ok, qualquer morador de Sampa sabe que se de segunda à quinta o trânsito é caótico, nas sextas ele é especialmente enervante. Tá, é dia que o povo viaja, véspera de fim de semana, mas eu não acho isso motivo suficiente pro caos que acontece.
Aí, baseada em experiências recentes, raciocinei: quem compra carro 0km sabe bem que os despachantes deixam escolher o número do fim da placa para o dia do rodízio ser mais conveniente. Sendo assim, quem escolhe placas de fim 9 e 0, cuja restrição cai na sexta-feira? Para ficar preso no trabalho até às oito da noite na véspera do fim de semana? Imagino que pouca gente.
É uma teoria fácil de ser comprovada, se é que já não foi e eu estou aqui contando vantagem de ter inventado a roda. É só ver no Detran qual o número de carros emplacados com 0 e 9, em relação aos outros. Ou checar na CET se o número de carros na rua é maior nas sextas do que nos outros dias. Alguém pode ir lá e conferir, depois me conta.

PS: Pronto, estupidista, passou, passou. Muito agradecida pela preocupação, viu? Que bom que alguém sente a falta disso aqui, hunf.

Nenhum comentário: