Momento Procon
ou
Provavelmente o post mais longo que escrevi na vida
Cara, eu sou muito tranqüila com essas coisas. Sabe preguiça de reclamar? Tenho montes, prefiro simplesmente cancelar o serviço sem fazer a reclamação, pagar a multinha, ou qualquer coisa do gênero porque também, em boa parte dos casos, fui eu que passei o prazo do pagamento, esqueci de ler a letrinha miúda, isso e aquilo.
Como meu avô dizia, "paga e fica quieto". Não é necessariamente a melhor política, mas ai, reclamar e brigar me cansam demais.
Mas essa não tem como, eu vou brigar, fazer escarcéu e postar aqui justamente para todo mundo que der um Google saber o que aconteceu.
Pois bem.
Eu tenho um carro, certo? Esse carro tem (ou tinha) um seguro, renovado todo ano no mês de novembro. Religiosamente eu recebo a cartinha da corretora de seguros, no caso a do Citibank, avisando, olha, seu seguro tá perto de vencer, renovaê. Olha só, eu até vi o prazo certinho e fiz antes para não ter que passar perrengue de fazer vistoria (o que já aconteceu).
Ligo na corretora, falo com um mui simpático atendente, que me ofereceu trocar de seguradora, que a Porto Seguro oferecia um preço melhor, parcelava sem juros, etc. Aceitei a oferta, autorizei o débito em conta das parcelas, assunto resolvido. Até recebi o pacote da Porto Seguro com a apólice, o cartão, adesivinho dos telefones 24 horas.
Então.
Aí, chega uma carta da Porto avisando que como o débito em conta da primeira parcela não foi efetuado, o seguro estava suspenso, que para reativá-lo eu precisaria pagar o valor com juros, fazer vistoria e se isso não acontecesse, em alguns dias ele seria cancelado. Pensei, comassim? será possível que eu tava negativa na conta, tou lascada.
Liguei pra minha gerente, que disse que não, tinha dinheiro na conta, mas no sistema nem constava que eu havia renovado o seguro. Toca ligar para a seguradora, que confirmou que o débito realmente não havia sido feito, por "outras restrições". Quais restrições? Não consta aqui, senhora. Tá, como resolve?
Eu teria que ir até um posto da Porto Seguro, pagar o valor com juros e fazer vistoria -- também paga. Nem a gerente do banco conseguiu coisa melhor. No máximo estornar o valor dos juros.
Peraí.
Tinha dinheiro na minha conta, eu autorizei o pagamento, deu algum pau no sistema deles e eu que tenho que não só que pagar por assim como ainda passar perrengue? Perrengue esse justamente que eu estava pagando para não ter?
Ah, não, eu disse que era tranqüila mas pera lá. Fiz reclamação no SAC da Porto Seguro, reclamei no Citibank -- estou aguardando uma supervisora não sei do quê me retornar amanhã e ver o que ela consegue. Independente disso, o caso vai para a ouvidoria dos dois e estou pensando seriamente em cancelar minha conta do Citi. Eles conseguiram o que parecia impossível: me fazer valer meus direitos de consumidora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário