25.7.10

O blog dos contos de fadas



Um tempo atrás tentei manter um blog de contos de fadas, o Donkey Skin. Nunca ouviu falar? Era essa a intenção. O Renato descobriu sei lá como, deve ter sido durante uma soneca da Lúcia e foi o único leitor dos 3 posts que o blog teve.
A ideia era escrever em inglês, ampliar público, discutir a presença dos contos na cultura popular, como eles são reinterpretados, em texto e imagem, vídeo se pans. Sim, e olha o tanto de tempo que eu tinha para isso. Não virou e eu apaguei o blog.
Aí peguei gosto pelo meu tumblr, que tem uma interface facinha e permite posts rapidinhos, quase um fluxo de consciência visual. E, como sempre, notei que uns posts de contos de fadas se infiltravam aqui e ali.
Resolvi separar as coisas e pronto, nascia o Fuck Yeah Fairy Tales. Tá, tem muito o que discutir em texto, mas a presença visual dos contos é bem mais forte, e o tumblr é um formato que se presta lindamente a isso. Também permite atualizações mais frequentes -- clica aqui, clica ali e voilá, post no ar. E quem eu quero enganar? Ninguém lê mais nada mesmo.
Dada a total e absoluta falta de divulgação, até que tem um número razoável de seguidores (e pasmem, só um é amigo). Podia ser bem mais atualizado do que é, mas sabe como é, eu trabalho.
Tento me ater à definição original de contos de fadas (que é diferente de história infantil, viu, turma da Alice, Dorothy e Peter Pan, embora, tá, de vez em quando eu abra exceções) e fugir da Disneyficação da coisa toda (isso é um pouco mais difícil, mas enfim, eu tento).

Taí: Fuck Yeah Fairy Tales. Estava mais do que na hora de mostrar a criança. Aceito contribuições, reblogs, comentários, sugestões, perguntas, emails. Vão lá e depois me contem.

Nenhum comentário: