22.4.05

Nerdômetro
A Dani anda brava comigo porque eu tinha dito que ia mencioná-la por aqui, e ainda nada. Bem, em homenagem a ela, um causo do show do Moby, na última quarta.
Deus, ele gosta de falar. E é todo desenxabido, bem geek mesmo. Lá pelas tantas, ele solta o seguinte discursinho:
Tenho algo a confessar: eu era bem nerd na adolescência. Sabe aquele aluno que o professor pedia ajuda quando o projetor de slides encrencava? Então, era eu.
As pessoas acham que está na moda agora ser nerd. Mas eu vou fazer uma pergunta, que é o teste definitivo da nerdice. Se você responder não, você não é um nerd de verdade.
Quem aqui já teve um dado de vinte lados?

Alguns poucos na platéia e palco levantam a mão, a backing vocal bem bonitinha e o guitarrista inclusive, e eu começo a rir, porque sabia exatamente para onde aquele discurso ia. Ele continua:
Pronto, aí está. Esses são os verdadeiros nerds. E quem não faz idéia do que eu estou falando, parabéns. Na adolescência, você teve uma vida social ativa, namorou, tinha amigos, enquanto eu e os outros ficávamos trancados em casa jogando RPG.

Nenhum comentário: